Aparição de luzes é frequente no interior de Minas Gerais

O céu nas noites de julho foi cenário de fenômenos astronômicos que vão fazer parte de mais um registro na ufologia de Minas Gerais

O grupo Fotrans saiu para realizar pesquisas de campo na cidade de Biquinhas, no Centro Oeste do Estado. A equipe permaneceu por quatro noites em vigília, alternando entre os locais Fazenda Pedra Preta, Canastrão, Serra das Araras, Alto do Cruzeiro nas terras do Canarinho e Fazenda Tonhe Égua. Segundo Alexandre Franco, em uma das noites de vigilância surgiu uma luz sobre eles por volta das 21h10. Ela piscava respondendo aos sinais que o gupo fazia com canetas laser. Eles puderam observar também os satélites Starlink, Iridiuns, a Conjugação dos planetas e o esplendor da lua crescente.

O local escolhido para a expedição não foi por acaso. De acordo com João Batista, coordenador do grupo, 70% da população da cidade relata o avistamento de fatos enigmáticos, como por exemplo, uma bola de luz branca que varia de tamanho e cor. As testemunhas são tanto da área rural como da localização urbana do município.

Conforme informações do casal Analdo Henrique e Elizabeth, representantes da equipe Fotrans em Biquinhas, a cidade já foi visitada por objetos voadores não identificados e por luzes que têm um padrão de aparecimento comum aos moradores, dentro de um quadrante mapeado por eles, após efetivas entrevistas e pesquisas feitas nas regiões. Além desses relatos, João Batista revela que em outra passagem pela cidade presenciou um objeto de cor que variava entre cinza e prateada, e piscava correspondendo a sinais de canetas laser, da mesma forma como aconteceu na última vigília.

Os integrantes do Fotrans sempre programam encontros e viagens abertas ao público, sem fins lucrativos. É uma oportunidade para quem tem interesse em conhecer mais sobre o assunto e viver a própria experiência.

Pôr do sol: Hora de observar as mudanças do céu.
A sintonia da equipe faz toda a diferença no sucesso das pesquisas.
Os integrantes do grupo reunidos sob um céu limpo e iluminado.
Lua crescente: expectativa de uma noite que promete ser longa e misteriosa.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Indicações